Secretaria geral

Joel Carlos do Nascimento

Gestão: 2015 - 2019

De raízes sertanejas, Joel Carlos do Nascimento, nasceu dia 14/12/62, no município de São Mamede, sertão paraibano.

Em 1982 começou a vida formal de operário na INARTEL em Campina Grande, empresa a qual permanece até hoje. Foi nela que iniciou a vida sindical como filiado ao sindicato. Em 94 começou como dirigente do sindicato dos metalúrgicos de Campina Grande (SINTE- METAL) começou como secretário geral, depois presidente, depois foi tesoureiro. Toda essa trajetória se tornou o passo principal pra chegar até a CUT-PB. 2000 entrou para a cut na direção plena. Só em 2006 foi para a secretária de formação CUT-PB e lá ficou dois mandatos. Paralelo a isso em 2008, iniciou na Federação como Secretário Geral, 2011 foi pra secretaria de finanças retornando a secretária geral da federação em 2015. E em 2015 no 12° CECUT, foi eleito secretário Geral da Central Única dos Trabalhadores.  Dentro da CUT, atuou nos conselhos como o Consea e Emprego e Renda de CG. Casado desde 2000, o metalúrgico é pai de três meninos.

Atribuições