Escrito por: Conticom e CUT-PB • Publicado em: 19/04/2016 - 10:49 Escrito por: Conticom e CUT-PB Publicado em: 19/04/2016 - 10:49

Título: Sindicalista paraibana participa de Seminário Internacional sobre os desafios sindicais frente às multinacionais, Conteúdo: Membro da Confederação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeira, a secretária de Juventude da CUT-PB, participou na última quinta-feira (14), do Seminário Nacional: "Os Desafios da Ação Frente às Multinacionais na Atual Conjuntura" no Sindicato dos Bancários em São Paulo, que contou com representantes das CONTICOM, CNM, CNTV e CNQ, além do representante da Union Obrera Metalurgica da Argentina. O debate central da conjuntura política atual e dos desafios para os trabalhadores diante dos diversos interesses econômicos em jogo foi a pauta do evento. De acordo com Jessica Andrade, as dificuldades que o setor vem enfrentando é reflexo da crise. “Com a paralisação das obras da Petrobrás e a queda nos investimento em infraestrutura, a situação vai se agravando cada vez mais. Por isso mesmo que estamos intensificando o enfrentamento ao golpe em curso no Brasil para que direitos e conquistas não sejam tirados com toda essa ameaça de golpe”, explicou. A atividade foi realizada pela CUT e Confederações em parceria com o Observatório Social, e foi direcionada a sindicalistas e a trabalhadores participantes de redes sindicais, o evento teve como objetivo promover o debate sobre estratégias para enfrentar o poder crescente das empresas transnacionais na região.