Paraibanos realizam neste sábado (13) Ato Público em Defesa de Lula

Mobilizar e manifestar apoio ao ex-presidente Lula é a bandeira de luta do evento

Escrito por: ascom CUT-PB • Publicado em: 11/01/2018 - 16:36 Escrito por: ascom CUT-PB Publicado em: 11/01/2018 - 16:36

FBP-PB

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), juntamente com a Frente Brasil Popular, o Partido dos Trabalhadores (PT-PB), demais partidos progressistas e movimentos sociais participam neste sábado (13), do Ato Político Em Defesa da Democracia, que será realizado na Praça da Paz, localizada no Bairro dos Bancários, às 17h30min. A atividade contará com uma Aula Pública ministrada pelos professores Carlos André (CE/UFPB) e Maria Luiza (CCJ/UFPB). O evento contará também com a presença do senador Lindberg Farias (PT-RJ).

A agenda de mobilizações em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula em ser candidato nas eleições 2018 contará com uma série de atividades que estão sendo articuladas via plenárias populares para a instalação de comitês democráticos em defesa de Lula.

Na Paraíba, as mobilizações deste sábado dia 13, serão realizadas em duas cidades: João Pessoa e Campina Grande. Em Campina Grande, o evento ocorrerá às 9h na Praça da Bandeira. Os atos contarão com a presença de sindicalistas, lideranças dos movimentos sociais e parlamentares paraibanos.

A construção dessas mobilizações já é uma prévia do que ocorrerá no próximo dia 24, data em que o ex-presidente será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, em Porto Alegre. Caravanas de todo o país estarão acompanhando de perto o julgamento. Já aqui em João Pessoa, a programação terá uma vigília nos dias 23 e 24, em local ainda a confirmar.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, a iniciativa tem como principal objetivo manifestar o apoio ao maior presidente que o Brasil já teve e defender a democracia tão atacada ao longo dos últimos anos.  “A construção dessa agenda, reúne todos os segmentos sociais e políticos de esquerda em defesa da democracia e da maior liderança, que tanto fez pelo povo brasileiro. Por isso, estaremos todos em defesa do direito de Lula ser candidato nesse ano com muita pressão popular”, explicou.

Paulo ainda destaca, que a mobilização deve ter grande adesão, “sabemos o que está por traz desse processo, e todos que acreditam na injustiça que está sendo feita com Lula, irá manifestar nesses espaços, a sua revolta. A democracia está sendo atacada mais uma vez e precisamos ficar alerta para essa perseguição, imposta por um judiciário que acusa sem provas, aquele que mais defendeu o trabalhador cidadão brasileiro”.

 

Título: Paraibanos realizam neste sábado (13) Ato Público em Defesa de Lula, Conteúdo: A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), juntamente com a Frente Brasil Popular, o Partido dos Trabalhadores (PT-PB), demais partidos progressistas e movimentos sociais participam neste sábado (13), do Ato Político Em Defesa da Democracia, que será realizado na Praça da Paz, localizada no Bairro dos Bancários, às 17h30min. A atividade contará com uma Aula Pública ministrada pelos professores Carlos André (CE/UFPB) e Maria Luiza (CCJ/UFPB). O evento contará também com a presença do senador Lindberg Farias (PT-RJ). A agenda de mobilizações em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula em ser candidato nas eleições 2018 contará com uma série de atividades que estão sendo articuladas via plenárias populares para a instalação de comitês democráticos em defesa de Lula. Na Paraíba, as mobilizações deste sábado dia 13, serão realizadas em duas cidades: João Pessoa e Campina Grande. Em Campina Grande, o evento ocorrerá às 9h na Praça da Bandeira. Os atos contarão com a presença de sindicalistas, lideranças dos movimentos sociais e parlamentares paraibanos. A construção dessas mobilizações já é uma prévia do que ocorrerá no próximo dia 24, data em que o ex-presidente será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, em Porto Alegre. Caravanas de todo o país estarão acompanhando de perto o julgamento. Já aqui em João Pessoa, a programação terá uma vigília nos dias 23 e 24, em local ainda a confirmar. De acordo com o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, a iniciativa tem como principal objetivo manifestar o apoio ao maior presidente que o Brasil já teve e defender a democracia tão atacada ao longo dos últimos anos.  “A construção dessa agenda, reúne todos os segmentos sociais e políticos de esquerda em defesa da democracia e da maior liderança, que tanto fez pelo povo brasileiro. Por isso, estaremos todos em defesa do direito de Lula ser candidato nesse ano com muita pressão popular”, explicou. Paulo ainda destaca, que a mobilização deve ter grande adesão, “sabemos o que está por traz desse processo, e todos que acreditam na injustiça que está sendo feita com Lula, irá manifestar nesses espaços, a sua revolta. A democracia está sendo atacada mais uma vez e precisamos ficar alerta para essa perseguição, imposta por um judiciário que acusa sem provas, aquele que mais defendeu o trabalhador cidadão brasileiro”.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.