Paraíba debate Eleições “Diretas Já” como solução para crise

Movimentos sociais e sindical da Paraíba participam nesta terça-feira (10), às 18h, da Plenária "Diretas Já" com o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

Escrito por: CUT-PB • Publicado em: 09/01/2017 - 12:55 Escrito por: CUT-PB Publicado em: 09/01/2017 - 12:55

CUT-PB

 

Movimentos sociais e sindical da Paraíba participarão nesta terça-feira (10), às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba de uma plenária pública que debaterá a urgência de eleições diretas para a construção de um governo que represente os verdadeiros anseios do povo brasileiro. Intitulada Plenária “Diretas Já”, o evento terá como debatedor, o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ). A atividade é promovida pelo mandato de Marcos Henriques (PT-PB) e pelo diretório municipal do partido.

Aos olhos de milhares de brasileiros, o governo atual com sua agenda recessiva não traz solução para a crise que o país enfrenta. É o que revela os números da pesquisa da CUT/Vox Populi divulgada no fim de dezembro.

Segundo os dados, pioraram as expectativas dos brasileiros em relação ao governo de Michel Temer. Para 70% dos entrevistados, com Temer, o desemprego vai aumentar e 87% da população rejeitam a reforma da Previdência,  que se aprovada será responsável pela inviabilização da aposentadoria para milhões de trabalhadores.

As medidas de arrocho que prejudicam os mais pobres, aliadas às inúmeras denúncias de corrupção envolvendo o presidente e seu núcleo duro – ministros mais próximos e amigos de longa data, delatados por executivos da Odebrecht –, contribuem para o aumento da avaliação negativa de Temer em todos os institutos de pesquisa.

De acordo com Gilberto Paulino, diretor da CUT-PB, os movimentos sociais e sindical precisam estar atentos e fazendo o enfrentamento a esse golpe. “Temos uma missão muito importante na defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. Esse evento é uma grande oportunidade, que se soma a uma série de atividades realizadas por nossa militância, que vem resistindo e enfrentando com muita luta esse governo ilegítimo. Esse debate se faz extremamente importante para fortalecer a nossa democracia e mostrar a sociedade que só se chega em um governo legítimo através do voto ”, afirmou.

Para o vereador Marcos Henriques, a plenária será uma oportunidade de ampliar o debate em torno das “Diretas Já”. “ Estamos enfrentando uma das piores fases de nosso país. Sabemos que nenhum governo ilegítimo se sustenta, pois não passa a confiança necessária para que obtenha êxito, por isso defendemos o processo de eleições de Diretas Já como a única forma de fortalecer a democracia brasileira. Sendo assim, é uma honra para nós, ter a presença do um senador que é uma das grandes lideranças defensoras da democracia do nosso país,  participando desse evento”, explicou.



 

Título: Paraíba debate Eleições “Diretas Já” como solução para crise, Conteúdo:   Movimentos sociais e sindical da Paraíba participarão nesta terça-feira (10), às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba de uma plenária pública que debaterá a urgência de eleições diretas para a construção de um governo que represente os verdadeiros anseios do povo brasileiro. Intitulada Plenária “Diretas Já”, o evento terá como debatedor, o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ). A atividade é promovida pelo mandato de Marcos Henriques (PT-PB) e pelo diretório municipal do partido. Aos olhos de milhares de brasileiros, o governo atual com sua agenda recessiva não traz solução para a crise que o país enfrenta. É o que revela os números da pesquisa da CUT/Vox Populi divulgada no fim de dezembro. Segundo os dados, pioraram as expectativas dos brasileiros em relação ao governo de Michel Temer. Para 70% dos entrevistados, com Temer, o desemprego vai aumentar e 87% da população rejeitam a reforma da Previdência,  que se aprovada será responsável pela inviabilização da aposentadoria para milhões de trabalhadores. As medidas de arrocho que prejudicam os mais pobres, aliadas às inúmeras denúncias de corrupção envolvendo o presidente e seu núcleo duro – ministros mais próximos e amigos de longa data, delatados por executivos da Odebrecht –, contribuem para o aumento da avaliação negativa de Temer em todos os institutos de pesquisa. De acordo com Gilberto Paulino, diretor da CUT-PB, os movimentos sociais e sindical precisam estar atentos e fazendo o enfrentamento a esse golpe. “Temos uma missão muito importante na defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. Esse evento é uma grande oportunidade, que se soma a uma série de atividades realizadas por nossa militância, que vem resistindo e enfrentando com muita luta esse governo ilegítimo. Esse debate se faz extremamente importante para fortalecer a nossa democracia e mostrar a sociedade que só se chega em um governo legítimo através do voto ”, afirmou. Para o vereador Marcos Henriques, a plenária será uma oportunidade de ampliar o debate em torno das “Diretas Já”. “ Estamos enfrentando uma das piores fases de nosso país. Sabemos que nenhum governo ilegítimo se sustenta, pois não passa a confiança necessária para que obtenha êxito, por isso defendemos o processo de eleições de Diretas Já como a única forma de fortalecer a democracia brasileira. Sendo assim, é uma honra para nós, ter a presença do um senador que é uma das grandes lideranças defensoras da democracia do nosso país,  participando desse evento”, explicou.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.