Movimentos sociais fazem caminhada contra o aumento dos preços de gás, gasolina e por #LulaLivre em João Pessoa

Sindicatos e demais Centrais sindicais também marcaram presença no protesto.

Escrito por: Ascom CUT-PB • Publicado em: 01/06/2018 - 17:30 Escrito por: Ascom CUT-PB Publicado em: 01/06/2018 - 17:30

Reprodução

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (30), em protesto contra os aumentos sucessivos no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além de defenderem o direito de Lula ser candidato, por sua liberdade e pela Democracia. Sindicatos e demais Centrais sindicais também marcaram presença no protesto.

Com concentração em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários, a manifestação saiu da principal dos Bancários e seguiu pela Avenida Josefa Taveira até o Mercado Público de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa.

A manifestação segue mobilização nacional, que acontece em diversos municípios brasileiros, com apoio do PT, PC do B, PSB, PSOL e PCO.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Luzenira Linhares, destaca que a manifestação segue um clima de resistência em defesa da democracia. “Assim como as outras mobilizações que foram realizadas ao longo dos últimos anos, essa já evidencia o reflexo do golpe e a insatisfação do povo, que já começa a dar sinais de que está indignado com o grave cenário político que se aprofunda no país. Por onde passávamos, os trabalhadores do comércio e demais pessoas apoiavam a manifestação. Há um interesse geral de resistência que unifica os diversos segmentos da sociedade conta esse governo ilegítimo e em defesa da democracia”, explicou

Título: Movimentos sociais fazem caminhada contra o aumento dos preços de gás, gasolina e por #LulaLivre em João Pessoa, Conteúdo: A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (30), em protesto contra os aumentos sucessivos no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além de defenderem o direito de Lula ser candidato, por sua liberdade e pela Democracia. Sindicatos e demais Centrais sindicais também marcaram presença no protesto. Com concentração em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários, a manifestação saiu da principal dos Bancários e seguiu pela Avenida Josefa Taveira até o Mercado Público de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. A manifestação segue mobilização nacional, que acontece em diversos municípios brasileiros, com apoio do PT, PC do B, PSB, PSOL e PCO. A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Luzenira Linhares, destaca que a manifestação segue um clima de resistência em defesa da democracia. “Assim como as outras mobilizações que foram realizadas ao longo dos últimos anos, essa já evidencia o reflexo do golpe e a insatisfação do povo, que já começa a dar sinais de que está indignado com o grave cenário político que se aprofunda no país. Por onde passávamos, os trabalhadores do comércio e demais pessoas apoiavam a manifestação. Há um interesse geral de resistência que unifica os diversos segmentos da sociedade conta esse governo ilegítimo e em defesa da democracia”, explicou



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.