Lançamento acontece às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa.

Escrito por: ascom • Publicado em: 18/06/2018 - 10:11 Escrito por: ascom Publicado em: 18/06/2018 - 10:11

Título: Em defesa dos Bancos Públicos bancários lançam hoje livro “Se é público, é para todos”, Conteúdo:   Em meio à onda de privatização que ameaça as empresas públicas do país, será lançado nesta segunda-feira (18), às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizada na Avenida Ministro José Américo de Almeida, 3100, em Tambauzinho, a obra “Se é público, é para todos” , uma coletânea de textos organizados pelo sociólogo Emir Sader que traz reflexões sobre serviços, bens e empresas públicos, entre os quais a Caixa e a Petrobras possuem destaque. O livro também traz um resgate histórico sobre o banco centenário, composto por textos e fotografias. O lançamento contará com a presença de Rita Serrano, que é autora da obra “Caixa, banco dos brasileiros” e assina capítulo sobre a instituição em “Se é público, é para todos”. Rita é a representante dos empregados no Conselho de Administração do banco e também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Para ela, a população deve ficar atenta a precarização e fechamento de agências que vem ocorrendo no país com as reestruturações e o desmonte dos bancos públicos. “A Caixa é uma empresa centenária que deve continuar pública e a serviço dos brasileiros. Nesse momento, o risco de privatização é grande, torna-se fundamental conhecer o passado para fortalecer nossa luta presente”, explicou Rita.