Entidades têm até 21/2 para se filiar ao FNDC e participar da XIX Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que será realizada no Espaço Anhanguera, em São Paulo,

Escrito por: ascom da CUT PB • Publicado em: 16/02/2016 - 16:58 Escrito por: ascom da CUT PB Publicado em: 16/02/2016 - 16:58

Título: Democratiza Paraíba: Reunião orienta para prazo de inscrição e recadastramento de entidades, Conteúdo: Com cinco dias para o término do prazo de recadastramento das entidades ao FNDC, a reunião de urgência  do Comitê Estadual do Fórum realizada na última segunda-feira (15), deliberou a convocação de entidades para que efetuem no prazo estimado, a atualização cadastral como forma de ter direito a vez e voz na  XIX Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que será realizada no Espaço Anhanguera, em São Paulo, de 21 a 23 de abril. Segundo a secretária de Comunicação da CUT-PB, as entidades que defendem o direito pela comunicação precisam estar atenta aos prazos do FNDC. “O prazo de recadastramento está avançado e estamos em contagem regressiva. Por isso, convocamos todas as entidades que defendem a luta pela democratização da comunicação para se recadastrarem até esse domingo (21)”, convocou.   Segundo as orientações do FNDC Nacional, antes da plenária nacional haverá realização de plenárias regionais para tirada dos delegados e delegadas, que irão representar as entidades estaduais. O prazo para realização dessas plenárias começa dia 21 de fevereiro e vai até o dia 10 de abril. Para participar da plenária nacional, as entidades interessadas devem se recadastrar ou se filiar ao Fórum até o dia 21 de fevereiro para poder participar como delegado/as do evento, com direito a voz e voto, que poderá ser feito de forma on-line através do endereço: http://sistema.fndc.org.br/cadastro/. Como forma de reunir o máximo número de entidades membros do Fórum será feita uma reunião ampliada no dia 24 de fevereiro no Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, às 17h. A pauta será a rearticulação do comitê com as entidades para a coordenação e a discussão da elaboração de uma pauta política em nível estadual. Quanto mais entidades se filiarem no prazo estipulado, mais delegados a Paraíba terá direito a enviar com direito de vez e voz. De acordo com as deliberações do FNDC para cada 5 entidades vai 1 delegado.