CUT-PB participa do Encontro Regional de Formação nos dias 4 e 5

Pautar estratégias de enfrentamento e auto-sustentabilidade do movimento sindical CUTista são algumas da pauta do evento

Escrito por: ascom CUT-PB • Publicado em: 03/05/2018 - 14:38 • Última modificação: 03/05/2018 - 15:02 Escrito por: ascom CUT-PB Publicado em: 03/05/2018 - 14:38 Última modificação: 03/05/2018 - 15:02

Reprodução

Confira as principais pautas que serão debatidas ao longo do evento:

Título: CUT-PB participa do Encontro Regional de Formação nos dias 4 e 5, Conteúdo: A secretaria de Formação da CUT-PB participa nos dias 4 e 5, na sede do SindsPrev, em Pernambuco, do Encontro Regional de Formação destinado à fortalecer a Rede Nacional e debater os rumos e planos de formação de acordo com a nova realidade imposta a partir da aprovação da Reforma Trabalhista encaminhada pelo governo ilegítimo. O secretário de Formação da CUT-PB, Tião dos Santos, destaca essa agenda como prioritária dentro de um cenário de enfrentamento e adaptação imposto por um processo de golpe à democracia e consequentemente à classe trabalhadora. “Precisamos estar em sintonia com as demandas por inovações e auto - sustentabilidade do movimento sindical em tempos de adversidade e resistência. É com esse espírito de engajamento que estaremos somando esforços nessa construção”, afirmou. Participam da atividade: Secretaria Nacional de Formação Coordenação das Escolas Sindicais da CUT (Geral, Pedagógica e Financeira); Secretários/as Estaduais de Formação da CUT, que compõem a base territorial da Escola Sindical Educadores das Escolas Sindicais da CUT e Assessores de Formação das Secretarias Estaduais de Formação Calendário. Confira as principais pautas que serão debatidas ao longo do evento:  1. Reflexão e debate sobre a Conjuntura; 2. Balanço regional das ações e dos programas de formação; 3. Reestruturação político-administrativa da CUT Nacional; 4. Novo padrão de financiamento da Política Nacional de Formação; 5. Curso de Pós-Graduação: Sindicalismo e Trabalho – FDA; 6. Curso de Extensão Universitária – Golpe 2016 e os impactos na classe trabalhadora; 7. Participação da CUT no Congresso do Povo – Frente Brasil Popular; 8. 4ª Conferência da Política Nacional de Formação da CUT; 9. Questões regionais de caráter político-organizativo e seus impactos na Rede de Formação; 10. Planejamento Regional