CUT aprova orientação sobre as eleições 2018

Desde as eleições de 2014, que elegeu a bancada mais conservadora do país, a CUT discute a importância de aumentar o número de sindicalistas compromissados com os direitos sociais e trabalhistas.

Escrito por: Direção • Publicado em: 15/06/2018 - 00:18 Escrito por: Direção Publicado em: 15/06/2018 - 00:18

reprodução

Caros (a)s  companheiro(a)s  sindicalistas

Título: CUT aprova orientação sobre as eleições 2018, Conteúdo:   Caros (a)s  companheiro(a)s  sindicalistas Em reunião da Diretoria Plena da Central Única dos Trabalhadores-PB, realizada no último dia 12 de junho, no miniauditório da entidade, em João Pessoa, onde constava como um dos principais pontos de pauta o item eleições 2018 (alianças e candidaturas), foi aprovado que, assim como está ocorrendo em outros Estados, a CUT-PB deverá referendar os nomes de companheiros e companheiras das hostes CUTistas que estejam na disputa por um mandato a qualquer cargo no próximo pleito  junto ao conjunto dos sindicalistas e à classe trabalhadora no geral. Por entender que para enfrentar essa conjuntura adversa aos trabalhadores e à maioria da  população, com a retirada de direitos e a ameaça à democracia, será necessário investirmos e ocuparmos outras instâncias de Poder, a exemplo das casas legislativas sejam estadual ou federal. Nós, do movimento sindical CUTista,  sem soberba, mas também  sem modéstia, reconhecemos o nosso significativo papel como  referência nas lutas e manifestações dos movimentos  político-sociais e culturais deste Estado, portanto é preciso uma participação maior e um devido reconhecimento de nossa força também na política e nos seus espaços decisórios. Nas últimas eleições municipais, onde as forças progressistas vivenciaram uma visível  retração nas urnas,  nós, sindicalistas, através do nosso trabalho incansável  na defesa da classe trabalhadora, conseguimos eleger  um vereador, em João Pessoa, o companheiro Marcus Henriques, advindo da direção da nossa Central, numa conjuntura adversa à esquerda, em especial ao Partido dos Trabalhadores. Portanto, companheiros e companheiras,  achamos que além de legítimo, é importante arregaçarmos as mangas na campanha eleitoral que se aproxima e mostrar que temos candidatos das nossas fileiras para a disputa desse ano e marcharmos  com eles rumo à vitória.  Queremos eleger uma boa representação nossa na Assembleia Legislativa e Câmara Federal  e por isso apresentamos as candidaturas  da(o) companheira(o) sindicalistas pré-candidatos:  Luzenira Linhares, que vai disputar uma vaga na Casa Epitácio Pessoa- (ALPB) e o vereador Marcus Henriques, à deputação federal. Tomamos a liberdade de pedir não apenas o seu voto,  mas sobretudo o engajamento junto a nossa militância, nesta campanha. Sem mais para o momento, nos despedimos com saudações CUTistas e na certeza do apoio de  vocês para os nossos candidatos Luzenira Linhares e Marcus Henriques.