31 de Março: Paraíba realiza Ato Político Cultural em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

Ato Político Cultural, Contra o Golpe e pela Democracia, em Defesa do Pré- Sal, Fora Cunha, Por Outra Política Econômica e Contra Retirada de Direitos será realizado nesta quinta (31), em toda Paraíba

Escrito por: • Publicado em: 30/03/2016 - 18:26 Escrito por: Publicado em: 30/03/2016 - 18:26

Nesta quinta-feira, 31 de março, data do 52º aniversário do famigerado Golpe Militar de 1964, a Paraíba estará unida e mobilizada para fortalecer a Jornada Nacional em Defesa da Democracia, “Golpe Nunca Mais”, que acontece em todos os estados do país. Atos Políticos Culturais serão realizados nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Uiraúna e João Pessoa.

Na capital, o ato começa à partir das 16h e acontecerá em quatro locais simultaneamente: Lyceu Paraibano; Praça Rio Branco; Praça João Pessoa e Praça Pedro Américo. O ápice da manifestação será às 17h, no Ponto de Cem Réis, onde será realizada uma aula pública com o professor José Artigas, em alusão aos 52 anos do golpe militar.  

De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, o cenário político requer atenção e vigília com mobilizações constantes em defesa da democracia. ‘O que vai acontecer nesta quinta-feira é reflexo do que vem acontecendo no Brasil desde 2013, 2014 e, mais recentemente em 2015, quando se aprofunda a tentativa de dar um golpe na democracia brasileira, sem que se encontre um crime de lesa pátria ou de responsabilidade por parte da presidente da República. Os trabalhadores perceberam a gravidade dessa situação. Por isso, iremos dar nosso recado de maneira democrática, dizendo golpe nunca mais, e que não será fácil tirar alguém eleito com mais de 52 milhões de votos’, explicou.

Ainda segundo ele, os atos são espontâneos e realizados por diversos segmentos da sociedade que repudiam o golpe orquestrado pela direita do país.  

Logo após a aula pública, a classe artística paraibana fará um show contra o golpe. Dezenas de músicos e bandas participação da ação: Adeildo Vieira, Cida Alves, Bebé de Natércio; Arthur Pessoa; Zé Guilherme; Coral Voz Ativa, Capoeiristas, Tambores, Z.A.L.M, DJ Kilt, Pau de dar em Doido, Totonho, Eunice Boreal, Nd Negrão ( Movimento Hip Hop) e Maracatu raízes.

Paraíba contra o golpe!

31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, ás 15hs, Praça Clementino Procópio, Frente Brasil Popular Campina Grande;

31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, Concentração ás 08h, em frente à Câmara dos Vereadores, com caminhada até a prefeitura, Frente Brasil Popular Cajazeiras;

31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, ás 16h, Em frente a Catedral. Frente Brasil Popular de Guarabira e Brejo;

31 – Ato Contra o Golpe e pela Democracia, ás 18h, concentração em frente ao ginásio poliesportivo o Azulão. Uirauna;

Título: 31 de Março: Paraíba realiza Ato Político Cultural em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, Conteúdo: Nesta quinta-feira, 31 de março, data do 52º aniversário do famigerado Golpe Militar de 1964, a Paraíba estará unida e mobilizada para fortalecer a Jornada Nacional em Defesa da Democracia, “Golpe Nunca Mais”, que acontece em todos os estados do país. Atos Políticos Culturais serão realizados nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Uiraúna e João Pessoa. Na capital, o ato começa à partir das 16h e acontecerá em quatro locais simultaneamente: Lyceu Paraibano; Praça Rio Branco; Praça João Pessoa e Praça Pedro Américo. O ápice da manifestação será às 17h, no Ponto de Cem Réis, onde será realizada uma aula pública com o professor José Artigas, em alusão aos 52 anos do golpe militar.   De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, o cenário político requer atenção e vigília com mobilizações constantes em defesa da democracia. ‘O que vai acontecer nesta quinta-feira é reflexo do que vem acontecendo no Brasil desde 2013, 2014 e, mais recentemente em 2015, quando se aprofunda a tentativa de dar um golpe na democracia brasileira, sem que se encontre um crime de lesa pátria ou de responsabilidade por parte da presidente da República. Os trabalhadores perceberam a gravidade dessa situação. Por isso, iremos dar nosso recado de maneira democrática, dizendo golpe nunca mais, e que não será fácil tirar alguém eleito com mais de 52 milhões de votos’, explicou. Ainda segundo ele, os atos são espontâneos e realizados por diversos segmentos da sociedade que repudiam o golpe orquestrado pela direita do país.   Logo após a aula pública, a classe artística paraibana fará um show contra o golpe. Dezenas de músicos e bandas participação da ação: Adeildo Vieira, Cida Alves, Bebé de Natércio; Arthur Pessoa; Zé Guilherme; Coral Voz Ativa, Capoeiristas, Tambores, Z.A.L.M, DJ Kilt, Pau de dar em Doido, Totonho, Eunice Boreal, Nd Negrão ( Movimento Hip Hop) e Maracatu raízes. Paraíba contra o golpe! 31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, ás 15hs, Praça Clementino Procópio, Frente Brasil Popular Campina Grande; 31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, Concentração ás 08h, em frente à Câmara dos Vereadores, com caminhada até a prefeitura, Frente Brasil Popular Cajazeiras; 31 – Ato Contra o Golpe e Pela Democracia, ás 16h, Em frente a Catedral. Frente Brasil Popular de Guarabira e Brejo; 31 – Ato Contra o Golpe e pela Democracia, ás 18h, concentração em frente ao ginásio poliesportivo o Azulão. Uirauna;



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.