Coletivo de Formadores da CUT-PB articula ações para 2018

09/01/2018 - 17:16

Planejamento contempla cursos e atividades em parceria com outras secretarias

Nesta terça-feira (9), os membros do Coletivo de Formadores da CUT-PB estiveram discutindo as ações que serão realizadas durante o ano de 2018. Na reunião, além do secretário Tião dos Santos e da secretária da Mulher Trabalhadora, Luzenira Linhares participaram dirigentes sindicais de diversas categorias.

Na agenda do percurso formativo de 2018 serão realizados os cursos de ORSB e Gestão Sindical. Também estão contempladas uma série de atividades com os segmentos de rurais e municipais, e nas áreas de comunicação e de mulheres.

Durante a reunião, o Coletivo discutiu estratégias para executar o Plano de Formação da CUT-PB e outras ações demandadas pelas demais secretarias.

Segundo Tião, a reunião serviu para planejar estratégias aos desafios que serão enfrentados com os cortes na receita da secretaria Nacional de Formação e a contenção de gastos que vem afetando todo o movimento sindical.

De acordo com o secretário, a sustentabilidade dos projetos de formação dependem do engajamento de todos. “Nesse momento de crise, se faz necessário encontrar maneiras de fortalecer a formação sindical cutista através de um processo de compromisso coletivo dos dirigentes sindicais. Por isso, estamos construindo uma agenda que atenda as demandas formativas da classe trabalhadora, ao mesmo tempo em que, supere a adversidade diante as limitações impostas pelas dificuldades financeiras”, explicou.