Senador Lindberg Farias (PT-RJ) conclama movimentos sociais e sindical da Paraíba às ruas na defesa da democracia

12/01/2018 - 18:09

Senador participou do evento "Diálogo Aberto: A importância de um deputado progressista para a democracia”, que reuniu mais de 200 pessoas no auditório do Sinttel-JP.

O pontapé inicial da mobilização em Defesa da Democracia: Eleição sem Lula é Fraude começou em João Pessoa, numa articulação do gabinete do vereador Marcos Henriques (PT-JP), da qual a CUT-PB participou e se engajou na mobilização de sua base sindical. O debate  realizado na noite dessa quinta-feira (11), intitulado “Diálogo Aberto: A importância de um deputado progressista para a democracia”, reuniu mais de 200 pessoas entre sindicalistas, militantes dos movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e lideranças populares, que lotaram o auditório do Sinttel-PB, em João Pessoa.

Na mesa de abertura do evento estiveram presentes: o senador Lindbergh Farias (PT-JP), o vereador Marcos Henriques (PT-JP), a vereadora Sandra Marrocos (PSB-JP), a presidente municipal do PT, Luzenira Linhares, o secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, o presidente do PDT estadual, Renato Feliciano e o presidente do Sinttel-PB, Wallace Oliveira.

Na análise feita pelo senador, só a pressão e a radicalização do povo com iniciativas coletivas de mobilização e resistência surtirá o efeito de estancar a sangria que estão fazendo no país com esse governo golpista neoliberal de Michel Temer.

Para ele, o julgamento de Lula será decisivo para o enfrentamento que será traçado ao longo de 2018, e destacou as agendas de luta deste sábado (13), às 17h30min, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários e a do próximo dia 24, data em que o ex-presidente será julgado.

Para o secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, a iniciativa do evento fortaleceu toda a militância. “Com eventos desse porte, a mobilização de todo o movimento sindical e popular ganha forças e consegue projetar com bastante estratégia as ações em defesa da democracia e do direito de lula ser candidato nessa eleição”, afirmou.